Ads Top

Prefeitura se reúne com representantes da comunidade LGBT de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SEMUCDH), promoveu uma reunião no último dia 29 com representantes da comunidade LGBT para discutir possibilidades de ações para a população deste grupo.

LGBT

Estavam presentes Alexandre Nascy, Islene Motta e Thayane Christinne da Fundação DISCO, Laura Lee Vida do Grupo Vita-More, Marcio de Carvalho do blog Voz Nilopolitana, Marlon Oliveira da Associação do Bairro Cabuís, Marcia Coelho Psicologa da SEMUCDH, Junior Lima Assessor da Superintendência de Igualdade Racial, Flávio Freyal Artista Plástico e Professor e Barbara Joy Artista da Noite e Travesti. Cada um pode colocar seus questionamentos e juntos pensaram soluções para as ações.

A Sub-secretária Andréa Marques e o secretário Diogo Menezes reforçaram em suas falas que a Secretaria de Cidadania "estamos de portas abertas a todos os movimentos sociais que tragam ideias propositivas para o melhoramento e andamento no manejo com as pessoas e a própria politica pública. Nosso compromisso são com as pessoas de modo que quando iniciamos o governo o próprio Prefeito Alessandro Calazans apoiou a causa criando inclusive esta Superintendência da Diversidade Sexual por entender a necessidade dos munícipes respeitar e promover essa politica. desejamos os melhor para todos", afirmam os secretários.

O Superintendente da Diversidade Sexual William Botelho relatou a trajetória recente e inédita na Superintendência. "Quando assumi em setembro de 2014, verifiquei muitas demandas voltadas para o acesso a Justiça e assim firmamos parceria com a Defensoria Pública do Estado, alem disso, iniciamos um trabalho de divulgação desta superintendência e através das campanhas virtuais, publicitária e nas ruas já realizamos cerca de 600 atendimentos e alguns casos estão sendo acompanhados pela equipe técnica, apostamos em campanhas e a integração entre as secretarias para que possamos trabalhar o tema de forma inter-setorial abraçando de todos os lados a politica LGBT". disse William, ressaltando ainda, que fez a proposta da criação do "Grupo Multidisciplinar" para discutir junto a população ações propositivas combatendo assim o preconceito e a discriminação a partir de conversa no contato com o outro.

O grupo de 12 pessoas representantes da comunidade local avaliou a necessidade da formação de um "grupo multidisciplinar de trabalho" cuja discussões serão permanente e de forma itinerante iremos realizar "Rodas de Conversa" em todos os lugares de Nilópolis com intuito de conhecer a população de perto, realizando escuta qualificada, mapeando assim as vulnerabilidades sociais bem como questões pertinentes ao universo LGBT.

Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.