Ads Top

Estudantes farão manifestação em Nilópolis nesta segunda

Alunos da rede estadual de ensino estão programando para a tarde desta segunda-feira (07), um protesto pelas ruas do Centro de Nilópolis, contra o governador Luiz Fernando Pezão.

O principal motivo da manifestação é a falta de verba do estado que não paga funcionários e deixa de dar atenção aos serviços básicos do estado. Os alunos vão pedir melhor qualidade de ensino, reajuste salarial para os professores, melhor infraestrutura interna de trabalho, dentre outras reivindicações.

Os alunos irão se concentrar às 14h na Estrada dos Expedicionários, próximo ao Viaduto do Centro. De lá, eles pretendem seguir até a Praça Vereador Orlando Hungria, passando pelas ruas Frei Ludolf, Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras e Avenida Mirandela.

Em matéria publicada pelo G1 no último dia (25), a subsecretária de Política Fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda, Josélia Castro, afirmou que o atual patamar de despesas do estado é insustentável. "O patamar de despesas é insustentável pela arrecadação. Pela expectativa de arrecadação atual, não há recursos suficientes. Também não temos previsão de muitas receitas extraordinárias", declarou a subsecretária, acrescentando que o Rio fechou o ano de 2015 com um déficit de R$ 3,98 bilhões e dívida consolidada de R$ 101 bilhões.

Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.