Ads Top

Beija-Flor homenageou São Jorge com alvorada e missa

Padroeiro da Beija-Flor de Nilópolis, São Jorge foi homenageado pela agremiação neste domingo, dia 23 de abril.
O início dos festejos se deu às 5h, com a tradicional Alvorada na quadra da escola. Já às 18h, uma missa celebrada pelo padre Luiz André emocionou os fiéis, que apesar da chuva, que insistiu cair durante todo o dia, compareceram à quadra da agremiação.

No Rio de Janeiro, a popularidade do santo é tamanha que, em 2008 a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) tornou o feriado estadual.

Acredita-se que São Jorge tenha sido um soldado romano da guarda de Diocleciano que teria se recusado a perseguir cristãos no século IV e acabou sendo morto por causa disso. Sua vida é envolta em lendas, como a de que teria matado um dragão. Como ele teria vivido antes da separação das igrejas cristãs, é venerado não só na Igreja Católica, como também na Igreja Anglicana e na Igreja Ortodoxa.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.