Pesadelo olímpico: medalhas da Rio-2016 são devolvidas após oxidação, revela jornal
![]() |
| Foto: Márcio Alves / O Globo - 22.08.2016 |
Esse número equivale a sete por cento dos objetos entregues aos medalhistas, de um total de 5.130 premiações.
Os atletas têm devolvido pouco a pouco à Casa da Moeda as medalhas defeituosas para que sejam restauradas, conforme relata a publicação. As mais afetadas por esse desgaste foram as medalhas de prata, que tinham 92% de pureza e foram criadas a partir de espelhos excedentários, resíduos de solda e raios-X. Os medalhistas precisam esperar entre três e quatro semanas para que a Casa da Moeda possa corrigir os problemas.
Segundo explicou ao “Le Figaro” o porta-voz do Comitê Organizador dos Jogos, Mario Andrada, o problema é devido ao revestimento "por causa das mudanças na temperatura entre um país quente e um frio”. Andrada ainda confirmou que eles já estão procurando uma solução para substituir as medalhas danificadas.
"Tem dois problemas principais. O primeiro é que deixaram cair ou tiveram batidas e o verniz saiu, ficaram enferrujadas ou com pontos pretos. A segunda coisa é que um pequeno lote, cerca de 10, teve problemas no frio extremo", disse o porta-voz.
As 5.130 medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio foram desenvolvidas em uma parceria com o Comitê Organizador Rio 2016. As medalhas de prata e bronze foram produzidas usando 30% de materiais reciclados
Fonte: Extra



Nenhum comentário:
E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.