Ads Top

Ex-prefeito Neca assume a Secretaria de Educação de Nilópolis

O ex-prefeito de Nilópolis Manoel Rosa, o Neca, assume a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no lugar de Marília de Moraes Leite.

MANOEL ROSAA portaria Nº 540, que nomeia Neca, foi publicada na edição desta sexta (03) do Diário Oficial do Município. Nesta mesma edição, também foram publicadas as portarias 538 e 541, que tratam da exoneração de Marília Leite do cargo de secretária de Educação e de sua nomeação como subsecretária de Educação.

Manoel Rosa da Silva exerceu o cargo de prefeito no período de 1992 a 1996, quando derrotou Miguel Abraão David (PFL), além de inusitada, produzia uma rachadura significativa no bloco do poder local. Mesmo que na sua origem política Neca tenha vindo do clã dos Abraão David, o fato era que a criatura superava o criador, fragilizando a dominação estabelecida.

Nas eleições de 96, conseguiu eleger o seu secretário de Obras, José Carlos Cunha. Naquela época não havia ainda a possibilidade de reeleição. Ele é pai do vice-prefeito Rodrigo Billard e até então ocupava o cargo de secretário de Governo. Neca também exerceu o mandato de Deputado Federal pelo PR, no período de 2013 à 2014. Neste período, reverteu todas as suas emendas anuais para o município, garantindo 14 dos 30 milhões conseguidos pelo Prefeito Alessandro Calazans para a realização de obras em Nilópolis.

MARÍLIADentre várias atuações, segundo Calazans, os 14 milhões em emendas serão utilizados para a compra de máquinas e caminhões para limpeza urbana; Para a reforma e construção de leitos de retaguarda, na antiga Casa de Saúde Santa Ignês; Reforma da Vila Olímpica de Nilópolis e do Parque de Eventos, além das praças do DPO, da Beija-Flor, do Puri, da Mina, da Manoel Reis, da Natividade, da Rondon e Olaria.

Mais uma mudança na SEMED


As mudanças ocorridas na SEMED ocorrem quase um ano após a substituição de Lincoln Araújo por Marília Leite (foto ao lado), que até então era superintendente de Projetos Especiais. Lincoln, passaria a responder pelo cargo de subsecretário no lugar de Jorge Luiz Pacheco Eloy.

Outra mudança ocorrida em julho de 2014, foi a saída de Eunice Maria Ferreira da Silva, que deixou a Superintendência de Ensino para dar lugar à Amanda P. Baldez dos Santos Cataldi, ex-superintendente de Programas Educacionais.

Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.